Mudanças do governo Trump no sistema imigratório americano. Sua família será afetada?

March 17, 2018

 

Um dos pilares que elegeram Donald Trump como presidente dos Estados Unidos foi a proposta de mudança no sistema imigratório americano.

 

O sistema atual de imigração dos Estados Unidos é administrado pela agência USCIS (United States Citizenship and Immigration Services), que tem como objetivo aplicar todas as leis pertinentes a concessão da cidadania americana, a emissão de vistos de imigrantes, conhecidos como os famosos "Green Cards", e finalmente, de controlar o ingresso de estrangeiros através da emissão dos vistos para não imigrantes.

 

A USCIS recebe e adjudica aproximadamente 6 milhões de petições e aplicações anualmente, tanto de indivíduos como de empregadores.

 

O governo de Donald Trump considera que os Estados Unidos recebe um número de imigrantes muito maior do que deveria, tirando desta forma oportunidades de trabalho dos americanos.

 

Dentro dessa linha de entendimento, o governo e os congressistas do partido Republicano apresentaram uma proposta de reforma das leis de imigração conhecido como “RAISE Act” (Reforming American Immigration for Strong Economy Act), que reduz severamente a admissão de imigrantes legais nos Estados Unidos. A reforma proposta visa reduzir o número de Green Cards emitidos de cerca de um milhão para cerca de 500 mil por ano.

 

O maior impacto recairia sobre alguns vistos da categoria Family Preference e Immediate Relative, voltados membros da família do cidadão americano e do residente legal.

 

De acordo com o Sistema de imigração atual, o cidadão americano pode solicitar o Green Card para o cônjuge(IR), filhos menores de idade(IR), filhos solteiros maiores de idade(F1),filhos casados(F3),  pais(IR) e irmãos(F4).

 

Já para residentes legais o benefício é estendido somente para o cônjuge e filhos solteiros.

 

A partir da aprovação desse ato, apenas o cônjuge e os filhos menores de idade seriam elegíveis a receber o status de residente permanente.

 

Outro fator importante é a redução da idade máxima dos filhos e filhas para se tornarem elegíveis ao Green Card, que passará de 21 para 18 anos.

 

Veja abaixo quem perderia os direitos caso essa nova legislação seja aprovada pelo congresso americano:

 

- Familiares de Cidadãos Americanos: Pais, filhos solteiros acima de 18 anos de idade e filhos casados de qualquer idade;

 

- Familiares de Residentes Permanentes: Filhos e filhas solteiros a partir de 18 anos de idade.

 

Embora não exista indicações concretas de que a referida reforma “RAISE Act” será aprovada, a nossa recomendação é, para aqueles que se qualifiquem para algum dos vistos das categorias mencionadas acima, que inicie o processo o quanto antes.

 

Todos os casos aplicados até antes da aprovação da reforma estarão resguardados e não sofrerão qualquer alteração.

 

Se você se enquadra em uma das modalidades acima, não perca a oportunidade de obter seu Green Card antes da reforma.

 

Entre em contato e tenha um assessoramento completo de uma forma rápida e eficiente.

Please reload

Recent Posts

June 16, 2019

Please reload

Archive

Please reload

Tags

Please reload

VISTOS AMERICANOS - EMISSÃO E REMOÇÃO DE BARREIRAS
Advocacia Internacional George Cunha
Núcleo: Vistos EUA

SÃO PAULO

Unidade I - Av. Paulista, 1079 - 7° e 8° andares - Ed. Torre João Salém - Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil

+55 11 27876385 / 11 993033675

Unidade II - Alameda Santos 1165 - 11o andar - Vip Office - Jardim Paulista - São Paulo - SP - Brasil

+55 11 40811979 / 11 993033675

FORTALEZA

Unidade III - Av.Barão de Studart 2360 - 10° andar - Sls1004/1005 - Aldeota - Fortaleza - Ce - Brasil

+ 55 85 3246 3344 / 85 999137940