Prorrogado visto EB5 até fevereiro de 2019. Senado americano aprova Continuing Resolution prorrogando prazo do programa do visto EB5 até 08.02.2019.

December 24, 2018

 

 

Prorrogado visto EB5 até fevereiro de 2019 através de uma Continuing Resolution do Senado americano.

 

A última vez que o congresso votou uma extensão significativa foi em 2012.

 

Desde então o programa vinha sendo prorrogado através de atos que acresciam poucas semanas ou meses em cada um deles.

 

Nessa resolução o prazo foi prorrogado até 08.02.2019.

 

Com base nessa prorrogação os investidores estrangeiros que estavam analisando a possibilidade de morarem com suas famílias nos Estados Unidos através do programa, terão mais tempo de estudarem melhor caminho a ser traçado para garantir o sucesso nessa mudança de vida.

 

É uma decisão de grande importância para o investidor que deve obrigatoriamente adotar uma série de cuidados para não se deparar com surpresas indesejáveis durante o processamento do pedido.

 

O principal ponto que o investidor deve ficar atento, é saber se o empreendimento escolhido que vai  receber os U$ 500,000 foi ou não submetido ao processo de “Due diligence”.

 

A função dessa análise é realizar um estudo profundo no projeto e levantar de uma forma cuidadosa informações sobre o cumprimento das normas estabelecidas pela “Securities and Exchange Commission-SEC”.

 

Como agência do governo americano encarregada de fiscalizar e de regular ofertas ao mercado desse modelo de negócio, a SEC atua de forma independente na supervisão desse mercado.

 

O cumprimento das normas estabelecidas por essa agência por parte dos Developers  é decisivo para legalidade de qualquer projeto nesse modelo de negócio, e esse é um dos pontos que são checados em nossas “due diligence”.

 

Essa análise tem a função ainda de verificar a regularidade fiscal, financeira, econômica, contábil, imobiliária e legal do projeto que está sendo oferecido aos investidores estrangeiros.

 

Outros aspectos analisados em nosso processo de “due diligence” são os seguintes;

 

1 - qual é o  “track record” do developer e do Centro Regional;

 

2 - qual é o “Job Buffer” do projeto, ou seja, qual a margem de segurança na geração dos empregos exigidos pelo programa Eb5;

 

3 - qual é o método de geração de empregos utilizado pelo projeto que será apresentado junto a Agência Americana de Imigração –USCIS;

 

4 -qual é a “exit strategy” do projeto, ou seja, quais as estratégias do developer do projeto que serão utilizadas para devolver os recursos recebidos dos investidores estrangeiros;

 

5 – finalmente, qual é o grau de preferência dos recursos dos investidores do programa EB5 dentro do projeto, conhecido como “capital stack”.

 

Em resumo é um estudo que oferece ao investidor estrangeiro a possibilidade de checar a segurança e solidez do empreendimento, o que certamente irá minimizar os riscos envolvidos em projetos dessa natureza.

 

Agende uma reunião personalizada com um de nossos colaboradores para apresentarmos os projetos vinculados ao programa do visto Eb5 disponibilizados pelo nosso escritório e que foram submetidos ao processo de “due diligence”.

 

Sem dúvidas são projetos que podem oferecer uma forma segura para investidores estrangeiros receberem juntamente com suas famílias o “Permanente Resident Card-Green Card”.

 

Visite ainda nosso site específico que trata exclusivamente do Programa Eb5 do governo americano em  https://www.programaeb5.com.br

Please reload

Recent Posts

June 16, 2019

Please reload

Archive

Please reload

Tags

Please reload

VISTOS AMERICANOS - EMISSÃO E REMOÇÃO DE BARREIRAS
Advocacia Internacional George Cunha
Núcleo: Vistos EUA

SÃO PAULO

Unidade I - Av. Paulista, 1079 - 7° e 8° andares - Ed. Torre João Salém - Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil

+55 11 27876385 / 11 993033675

Unidade II - Alameda Santos 1165 - 11o andar - Vip Office - Jardim Paulista - São Paulo - SP - Brasil

+55 11 40811979 / 11 993033675

FORTALEZA

Unidade III - Av.Barão de Studart 2360 - 10° andar - Sls1004/1005 - Aldeota - Fortaleza - Ce - Brasil

+ 55 85 3246 3344 / 85 999137940