VISTOS IMMEDIATE RELATIVE 

Immediate Relative - IR1/CR1

ESPOSA, FILHOS ABAIXO DE 21 ANOS E  PAIS DE CIDADÃO AMERICANO

O Immediate Relative é uma categoria de vistos para imigrantes que contempla esposa, filhos abaixo de 21 anos e pais de cidadão americano.

Essa modalidade não tem número limite de vistos a serem emitidos em cada ano por parte da Agência Americana de Imigração - ISCIS, e o prazo para sua expedição está variando entre 06 a 09 meses.

VISTO PARA ESPOSA DE CIDADÃO AMERICANO

Esposa(cônjuge) de cidadão americano pode solicitar dentro do direito imigratório dois tipos de vistos, quais sejam, o visto de imigrante IR1/CR1, e posteriormente aplicar para o visto de não imigrante K3.

O primeiro visto-IR1/CR1 é o instrumento que a esposa(cônjuge) do cidadão americano possui para regularizar sua situação imigratório nos Estados Unidos.

 

Já o visto K3 é uma forma que a legislação dispõe para esposas que desejem se mudar  para os Estados Unidos antes do resultado do visto IR1/CR1.

 

O Objetivo é antecipar a ida do cônjuge aos Estados Unidos.

Para solicitar esse visto, a esposa do cidadão americano deve preencher os formulários abaixo transcritos, bem como estar presente no procedimento consular:

1 - I-130 ( U$ 535,00);

2 - I-130-A (Supplemental Information for Spouse Beneficiary);

3 – DS-260 (National Visa Center)( U$325,00);

4 – Procedimento consular;

 

Em casamentos com período abaixo de 02 anos,  o casal deve fazer prova através de evidências e documentos que o casamento foi realizado de Bona Fide, ou seja,  de boa fé.

É recomendável o envio de pelo menos 10 evidências diferentes de um relacionamento verdadeiro, concreto e afetuoso.

As evidências deverão ser apresentadas em inglês ou em outro idioma acompanhadas com tradução para o inglês.

A seguir relacionamos os documentos necessários início do processo do visto IR1/CR1 que deverá ser apresentado junto a Agência Americana de Imigração-USCIS:

 

-  Certidão de nascimento;

-  Certidão de casamento;

- Certidão de divórcio, de óbito de ex-cônjuge ou sentença de anulação que demonstre que todos os casamentos ou relacionamentos tidos anteriormente pelo esposo e esposa, estão efetivamente terminados;

- 02 fotos do esposo e cônjuge no estilo do exigido no formulário I-130 – Tamanho 5 x 7 cm;

- Documento que comprove a alteração do nome do cônjuge;

- Passaporte válido para viagem para os EUA com validade de no mínimo de 08 meses além do período que pretende permanecer nos EUA;

- Evidencias de que o patrocinador possui suporte financeiro( Formulário I-134 , Affidavit of Support pode ser solicitado). É exigido que o cônjuge receba no mínimo 100% do federal poverty guide line(Salário mínimo nos EUA) . Deve ser provado através de extratos ou declarações da fonte pagadora;

- Provas e evidências do relacionamento com o cônjuge cidadão americano(fotos, passagens, etc);

- Pagamento das taxas;

-  Certidão de antecedentes criminais estadual e federal de todos os países onde tenha morado nos últimos 06 meses. Para filhos com 16 anos ou acima também devem apresentar certidões;(Nosso escritório se responsabiliza por essas certidões);

 - Exame médico (fase entrevista);

Por sua vez o cidadão americano deve apresentar os seguintes documentos:

 

- Cópia do passaporte americano válido;

- Cópia do certidão de nascimento, ou;

- Cópia de uma certidão consular informando país de nascimento fora dos EUA, ou;

- Cópia do certificado e naturalização, ou;

- Cópia do certificado de cidadania.

VISTOS PARA FILHOS ABAIXO DE 21 ANOS E
PAIS DE CIDADÃO AMERICANO

Além da esposa, o cidadão americano pode levar para morar nos Estados Unidos nessa categoria os filhos abaixo de 21 anos e os pais.

É um procedimento menos complexo do que levar a esposa, uma vez que os agentes da imigração americana são bastantes rigorosos quanto a checagem da veracidade das informações nos casos de casamento.

O cidadão americano nesses casos tem que comprovar de uma forma conclusiva que os filhos ou pais não serão um encargo para o governo americano, ou seja, tem que comprovar que as receitas auferidas por ele são suficiente para o sustento dele e dos aplicantes.

Prestamos o assessoramento em todas as fases da emissão de qualquer um dos vistos pertencentes a categoria Immediate Relative junto ao Consulado Americano no Brasil e junto a USCIS

VISTOS AMERICANOS - EMISSÃO E REMOÇÃO DE BARREIRAS
Advocacia Internacional George Cunha
Núcleo: Vistos EUA

SÃO PAULO

Unidade I - Av. Paulista, 1079 - 7° e 8° andares - Ed. Torre João Salém - Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil

+55 11 27876385 / 11 993033675

Unidade II - Alameda Santos 1165 - 11o andar - Vip Office - Jardim Paulista - São Paulo - SP - Brasil

+55 11 40811979 / 11 993033675

FORTALEZA

Unidade III - Av.Barão de Studart 2360 - 10° andar - Sls1004/1005 - Aldeota - Fortaleza - Ce - Brasil

+ 55 85 3246 3344 / 85 999137940